Atendimentos (presencial ou online)

Inspirações

Psicoterapia Clínica
 

A terapia deve se adequar a cada indivíduo, porém, existem determinados princípios que estão presentes para todos na relação terapêutica: confiança, empatia, respeito e atenção. É necessário um ambiente acolhedor para que as sessões possam fluir a contento.

 

A Terapia Cognitivo Comportamental  (TCC)   é uma psicoterapia estruturada que requer uma boa aliança terapêutica, pois enfatiza a colaboração e participação ativa no conteúdo a ser trabalhado nas sessões.

É orientada em metas e focalizada para a solução de problemas atuais e na modificação de pensamentos e comportamentos disfuncionais.

JUNG.jpg
Orientação e Coaching Vocacional 
 

Que curso fazer? Cada vez mais cedo o adolescente se vê obrigado a escolher uma profissão. Embora o processo de escolhas seja natural em nosso cotididano, nessa fase pode significar um momento de grande pressão e angústia.

 

O Coaching  Vocacional torna-se fundamental para que o jovem tenha o suporte necessário para escolher seu futuro de forma mais consciente e segura.

 

 

Reorientação Profissional (RP)

 

Se você já está trabalhando e se sente angustiado com a escolha profissional que fez e com dúvidas se é isso mesmo o que quer, busque uma Reorientação Profissional. Sempre é tempo de mudanças positivas. A RP auxilia desde o universitário que descobre estar na formação errada até o profissional experiente insatisfeito com o seu trabalho, possibilitando estabelecer contato com suas reais prioridades e redirecionar sua vida.

 


 

Preparação para aposentadoria (PPA)
 

Pode ser difícil para muitas pessoas o momento de encerrar uma carreira e buscar um novo projeto de vida, que pode ser desde a escolha de uma nova profissão ou usar o tempo livre para aproveitar a vida. Uma boa preparação para a aposentadoria, com o devido suporte psicológico e um planejamento que inclua aspectos sociais, familiares, financeiros e de saúde, pode ajudar a tão desejada qualidade de vida nesta etapa. 

 
 

 

Psicopedagogia Clínica
 

A Psicopedagogia tem como objeto de estudo o processo de aprendizagem. O profissional pode atuar de forma preventiva, detectando as dificuldades e promovendo sugestões metodológicas para crianças, adolescentes e adultos com problemas de aprenizagem. 

 

Se o seu filho vem apresentando problemas na escola, com dificuldades para aprender, ou se você percebe que se esforça para alcançar algum aprendizado e não obtem o resultado desejado, procure ajuda de um psicopedagogo.

 

Através da intervenção psicopedagógica é possível identificar os desvios e os obstáculos básicos no Modelo de Aprendizagem do sujeito, que o impedem de crescer na aprendizagem dentro do esperado pelo meio social e ajudá-lo criar uma relação produtiva com a aprendizagem, estimulando o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.

 

Transtornos de Ansiedade

 

A ansiedade é um traço humano normal e necessário. Entretanto, os transtornos de ansiedade incluem características de medo e ansiedade excessivos e perturbações comportamentais relacionados.

 

Os principais Transtornos de Ansiedade são: Síndrome do Pânico, Fobia Específica, Fobia Social, Estresse Pós-Traumático (TEPT), Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

IMG_4651.JPG
Grupo "Pais Antenados" - Programa de Qualidade na Interação Familiar

 

O Programa se destina a Pais ou cuidadores que desejam melhorar a interação e o desenvolvimento familiar. Por meio de estratégias e procedimentos, objetiva-se a prevenção de problemas de relacionamento, problemas psicológicos, emocionais e comportamentais. 

São oito (8)  encontros voltados exclusivamente ao comportamento e reflexão dos pais, com temas diferenciados que ocorrem semanalmente, com duração aproximada de duas horas, cada um. 

Se você tem interesse, procure-nos! Envie-nos um email ou ligue para  maiores informações.

 

Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional

 

"Nós, seres humanos, dependemos, sob todos os aspectos, da ajuda de outros. Só assim podemos nos desenvolver. Ao mesmo tempo, precisamos também ajudar outros. Aquele de quem não se necessita, aquele que não pode ajudar outros, fica só e definha. A ajuda serve, portanto, não somente aos outros, mas também a nós mesmos."     Bert Hellinger

Através das constelações desperta-se a consciência, trazendo curas às nossa vidas.

Há Três Leis do Amor na Constelação, a saber:

  • Ordem e Hierarquia

  • Vínculo e Pertencimento: "vínculo é eterno, pertencimento é facultativo"

  • Equilíbrio entre o dar e receber

A brincadeira possibilita o desenvolvimento da criança em vários aspectos: motor, social, aprendizagem da linguagem, entre outros benefícios. Infelizmente muitos pais não reconhecem o valor do brincar e o consideram apenas um entretenimento. Uma dica: brinque muito com os pequenos! 
Através da Psicoeducação, o terapeuta fornece  aos pais e professores informações em relação às causas do comportamento, ao mesmo tempo em que procura desfazer rótulos negativos, procurando melhorar a autoestima da criança/adolescente. 

A importância do Brincar

Eu e a consteladora Ceres Perrotti,  2018 no INAP 

"Minha eterna gratidão e respeito ao seu conhecimento, comprometimento, dedicação e  amor pelo que faz, o que a torna   a pessoa e profissional valorosa que é. "

A Constelação é um serviço à vida que revela a dimensão sistêmica por trás das nossas emoções, decisões e, portanto, do nosso destino.